top of page

Antony Fitzgerald, 57, Londres

Idade é apenas um número. A luta contra o envelhecimento é uma luta contra a mudança, e mudança é algo bom. É através dela que crescemos e nos tornamos melhores.

Antony Fitzgerald trocou a vida de professor para embarcar em uma nova carreira como modelo e ator, aos cinquenta anos. A ausência de modelos negros mais velhos nas páginas de revistas, em campanhas publicitárias e na passarela, inspirou-o a desafiar os estereótipos sobre modelos maduros, principalmente negros, para criar um fórum para aconselhá-los, apoiá-los e promovê-los. Sua iniciativa já está gerando oportunidades de exposição e emprego.


Fotos por Kaja Gwincinska e Jeff Marano


Antony disse à So50 que seu maior desafio depois dos cinquenta anos foi mostrar aos diretores de elenco que seu visual e comportamento não devem ser considerados excêntricos, mas vistos apenas uma forma de expressão. Ele se descreve como “etnicamente ambíguo” e, assim como os outros modelos que ele promove, representa um grupo crescente de pessoas de todas as idades que desafiam os arquétipos tradicionais de marketing. Ele transformou esses desafios em algo positivo, aproveitando a oportunidade para se tornar um empresário, de estar na vanguarda da mudança, numa época em que ele nem sabia que era possível ser modelo e negro com mais de 50 anos.

Quando questionado sobre o conselho que daria a seu eu de 25 anos, Antony diria “Acredite em você mesmo. Não deixe que a dúvida o impeça de perseguir seus sonhos. Seja sempre verdadeiro consigo mesmo e cerque-se daqueles a quem você ama e confia". Sábios conselhos para qualquer idade!

Fotos por Kaja Gwincinska e Ronan McKenzie


Sobre seus projetos atuais, Antony está animado com o desafio de descobrir até pode chegar nessa nova profissão, e com o número crescente de modelos negros que está começando a ver nas campanhas publicitárias. Ele também está entusiasmado com seu novo projeto, o New Silver Generation (A Nova Geração Grisalha/Prateada), “um espaço importante para modelos de cores com mais de cinquenta anos”. Você pode (e deve) ver algumas de suas incríveis sessões de fotos em @new.silver.generation.

“Sempre achei que ter um bom corpo acima dos 50 anos é muito mais impressionante do que ter um bom corpo aos 20 anos”.

Antony leva inspiração a seguidores mais jovens... Ele os estimula a imaginar para si mesmos uma vida incrível depois dos cinquenta, desafiando as narrativas negativas sobre o envelhecimento. Ele cita @moosealikhan como um exemplo de modelo que ficou muito mais bonito depois de mais velho. Nós concordamos!

Fotos por Kaja Gwincinska e Sami Swar


Quando questionado sobre sua viagem mais memorável, respondeu que foi uma viagem a Paris, onde foi desfilar para o Watanabe durante a Paris Fashion Week. Assim que puder viajar novamente, ele sonha em ir para Nova York para dar sequência à sua carreira de modelo e ator.

Antony Fitzgerald está ajudando a redefinir o que é beleza, desafiando aqueles que estão acostumados a um padrão de estético ultrapassado. Ele é um homem inteligente, determinado a continuar explorando os superpoderes que adquiriu na meia-idade. Estaremos de olho nas belas sessões de fotos de Antony e mal podemos esperar para vê-lo arrasar em Nova York.


Siga o Antony no @antonyfitzgerald1964



Compartilhe!

Arros So50

Commenti


bottom of page